A importância de medir a satisfação do cliente

Já se perguntou o porquê é importante saber se o cliente final está satisfeito ou não com a entrega de um produto ou serviço e a importância desse dado para o avanço do seu negócio?

Talvez a curto prazo pareça irrelevante essa informação, tendo em vista, que a rotina de uma empresa que entrega um serviço, por exemplo, pode estar focada apenas em gerar números. Muitas vezes a experiência do cliente, desde o momento que ele adquire um produto até o momento em que ele o utiliza é deixado de lado e, portanto, não é levada em consideração.

O mundo avança em todo tipo de tecnologia, seja ela relacionada a mídias sociais, marketing de divulgação ou a novas ferramentas. Porém, a opinião de um cliente exposta nessas redes pode afetar de maneira positiva ou negativa o seu empreendimento. Sendo assim, é muito importante saber o que seu cliente pensa sobre sua empresa para que seja analisado pontos fortes e fracos e, por consequência, gerar melhorias e soluções através desses dados.

Segundo a Survey Monkey, um site de pesquisa de análise de satisfação, foi descoberto que as empresas que medem o contentamento do cliente têm 33% mais chances de serem reconhecidas como “bem-sucedidas pelos compradores”.

A Satellitus Tecnologia entende que a satisfação do cliente é fundamental para o desenvolvimento da sua empresa e que até mesmo por isso é importante analisar o comportamento dos clientes com relação ao serviço prestado. Diante disso, disponibilizamos no PAINEL LOGÍSTICO, em nosso sistema AutEM, uma ferramenta de comunicação para que possa ser gerado uma fácil pesquisa de satisfação do cliente final.

Diretamente no serviço lançado na tela existe o ícone OPÇÕES […] que te leva a um menu de interação com aquele serviço em andamento específico na tela. Uma dessas opções é ENVIAR SMS, que ao digitar o número de telefone do cliente, é enviado uma mensagem que fornece o trajeto do funcionário que estará se deslocando até ele, para realizar o serviço, já criando confiabilidade e segurança para quem irá ser atendido. Em seguida, uma rápida e prática pesquisa será disponibilizada, para que o mesmo se expresse avaliando com estrelas (de 0 a 5) o nível de satisfação para com o profissional/serviço executado.

Use essa estratégia chave para que você possa visualizar pontos altos e baixos na execução da sua operação. Assim você irá evoluir com cada resultado gerado e conhecerá o grau de satisfação do cliente e como ele enxerga o serviço do seu negócio. Clientes insatisfeitos têm a tendência de espalhar suas dores e fraquezas e sua reputação fica instável no mercado. Já clientes satisfeitos indicam seu serviço e podem até mesmo garantir novos clientes, o que traz um retorno para seu negócio.

Com esse indicador você ganha o conhecimento de como sua empresa está sendo vista e pode reverter a negativa em uma próxima experiência promissora.

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Site Footer