Procurar
Procurar

Gestão financeira pode ser uma grande aliada para obter sucesso nos negócios

Ser dono do seu próprio negócio é um sonho compartilhado por muitas pessoas atualmente, mas a realidade da vida de um empreendedor não é nada fácil.

Muitas são as dificuldades enfrentadas por um empreendedor, seja ele grande ou pequeno, pois os desafios aparecem diariamente em várias áreas do seu negócio levando-o a gastar uma boa parte do seu tempo tentando apagar incêndios e, por falta de foco, acabam não dedicando tempo e atenção necessários para resolver seus maiores desafios.

Segundo pesquisa da Endeavor, sobre os Desafios dos Empreendedores Brasileiros, a Gestão financeira de seus negócios fica em segundo lugar entre as cinco maiores dificuldades enfrentadas ao empreender.

Em períodos de crise falar em finanças se torna ainda mais complicado, visto que o bom balanço entre as despesas e receitas acaba sendo peça chave para o sucesso do negócio. Afinal, tendo uma gestão financeira eficiente as empresas conseguem se estruturar melhor para se desenvolver e crescer com segurança mesmo nos momentos mais delicados economicamente.

Seja seu negócio de pequeno ou grande porte, ter um bom controle financeiro é totalmente necessário para que a jornada de crescimento da sua empresa seja mensurada e acompanhada de perto, para garantir, principalmente, que os planejamentos e estratégias sejam concluídos positivamente.

Visando integrar essa área tão importante para a sustentabilidade e progresso da sua empresa, o sistema AutEM possui um módulo financeiro completo para que além de ter eficiência ao prestar os serviços, o empreendedor possa cobrar e receber corretamente por eles, e ainda tenha acesso às métricas e indicadores necessários para ter o controle e precisão para tomada de decisões futuras.

Nele é possível realizar todo lançamento de tarifas dos serviços prestados (de modo automático ou manual), o Fechamento (conferência) e Faturamento (documento para cobrança) dos mesmos, além de controlar as contas a pagar, a receber e a remuneração dos funcionários.

No Dashboard ainda é possível acompanhar os indicadores financeiros atuais do total de receitas geradas do dia e do mês, o total já faturado e a projeção de faturamento mensal daquele período, além de um breve gráfico do balanço entre as receitas e despesas do mês, para que você sempre esteja atualizado quanto às finanças da sua empresa.

Portanto, nas palavras de Steve Jobs, “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer”. Ter o controle e o conhecimento total do cenário financeiro da sua empresa, não só viabiliza o sucesso do seu negócio, mas também te dá o poder de ação diante dos desafios que a arte de empreender carrega.

Menu