Procurar
Procurar

Será que a sua empresa se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários?

Você já ouviu do seu gestor a pergunta: você está feliz aqui? Você se sente feliz com o que faz?

Ter um time engajado, que veste a camisa da empresa e sempre entrega as tarefas com excelência é o ouro que toda empresa almeja, seja ela pequena ou grande.
Mas, ao mesmo tempo em que esperamos ter a máxima qualidade e empenho dos colaboradores, também precisamos olhar para nosso time com olhos mais humanizados e acolhedores.

Precisamos olhar não só para os números, e sim, passar a olhar para as pessoas!

Você está feliz aqui? Você se sente feliz com o que faz? Realizar esse tipo de pergunta pode ser uma excelente maneira de melhorar a relação entre líder e liderado; entender como a pessoa enxerga o trabalho e também coletar feedbacks importantes sobre coisas que não chegariam até você somente aplicando aquele feedback formal.

Felicidade no trabalho ajuda sua empresa a crescer

Quando sabemos que estamos desempenhando nosso trabalho e que tem alguém com genuíno interesse na gente, que se importa em como somos e nos sentimos, automaticamente, nos dedicamos mais, desempenhamos papéis mais colaborativos e acabamos assumindo responsabilidades que não seriam assumidas se ninguém estivesse nos apoiando.

Apoie e se importe com sua equipe.

Gestor, experimente fazer a pergunta e se dedique a ouvir o seu colaborador. Pode ser que ouça um simples “sim” ou “não”, e nesse caso, tente buscar mais informações. Pergunte as razões, como pode melhorar, o que pode fazer para ajudar ou motivar.

Se o feedback for negativo, escute, reflita ou repasse para os outros gestores que podem auxiliar e volte a falar com a pessoa em outro momento. Colete todos os feedbacks sem rebater ou retrucar a pessoa, não quebre esse elo de “liberdade” e acolhimento que conseguiu criar.

Se não estiver preparado para ouvir um “não”, não faça a pergunta!

Prepare-se, aproxime-se do seu time e vá ganhando espaço até se sentir confortável e estável para ouvir a todos.

Eaí! Como anda o nível de felicidade do seu time?!

Menu